Módulo 1 Cristo 2017

Módulo – Cristo – 2017

Ajude-nos compartilhando!

Encontro 1

Iniciação pelo Sentimento


Nesse encontro, estudamos o papel da dor na ampliação de nossa capacidade emocional e espiritual. A relação do Cristo com o grupo essênio, liderado por Lisandro e por Marcos, nos ensina que o Amor precisa de amadurecimento emocional para se manifestar de forma mais profunda.

Encontro 2

Iniciação pelo Sentimento, hoje

Estudamos o exemplo de Yvonne do Amaral Pereira, como ela lidou com a dor e foi capaz de se dedicar aos outros. De como, ela tornou sua vida um exemplo para todos os que desejam redimir-se e aproximar-se do Cristo.

Encontro 3

Complexo de inferioridade e Cristianismo

Existe um drama central na vida de cada espírito; uma caminhada que devemos realizar; um desafio que, ao ser vencido, tem como resultado nossa felicidade eterna. O desafio é viver em sintonia com Deus.

Encontro 4
Complexo de inferioridade e Cristianismo, hoje

Estudamos um caso relatado por André Luiz que narra o resgate de Gregório, um líder das trevas, conduzido por um espírito extremamente evoluído que se candidata para ser sua mãe em uma encarnação na Terra.

Encontro 5

Rejeição Social e Cristianismo

Estudamos o papel de rejeição social em nossas vidas e como aprender a lidar com ela segundo o exemplo do Cristo ao lidar com um dos maiores preconceitos de sua época, a rejeição do leproso.

Encontro 6 está faltando...

Encontro 6 está faltando...

Encontro 7

Vício e Cristianismo

Estudamos como o Cristo agia em relação aos fariseus formalistas e rigorosos. Como ele lidava com aqueles que o atacavam e o ameaçavam? Esse é nosso tema central. A resposta nos ensinará como devemos lidar com os nossos opositores.

Encontro 8

Vício e Cristianismo, hoje.

A partir de um texto de Humberto de Campos, psicografado por Francisco C. Xavier, dialogamos com Cairbar Schutel sobre a postura adequada ante as polêmicas, o que pode nos prejudicar e como evitar envolver-se nelas sem deixar de cumprir nossos deveres com a Doutrina Espírita.

Encontro 9

Rejeição da Luz e Cristianismo

Baixar Áudio opção 1
Baixar Áudio opção 2

Leia Mais

 

z

Encontro 10

Rejeição da Luz e Cristianismo, hoje.

Nesse encontro, refletimos sobre a negação da luz, do Cristo, em nosso dia a dia. Como e de que forma negamos o amor do Cristo? Em algum momento nos recusamos a acolher o carinho divino de Jesus? Estudamos o caso de Ernestina, trazida por André Luiz, na obra Os Mensageiros.